Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 18.057

Dois Patinhos Na Lagoa

Braguinha

A Simplicidade Lúdica de 'Dois Patinhos Na Lagoa'

A música 'Dois Patinhos Na Lagoa', interpretada por Braguinha, é um exemplo clássico de canção infantil que, através de sua simplicidade e repetição, cativa as crianças e ensina de maneira lúdica. A letra narra de forma breve e divertida a história de dois patinhos que, enquanto nadavam na lagoa, encontram uma minhoca e começam a puxá-la. A ação de puxar a minhoca é acompanhada de um alerta para que tenham cuidado para não arrebentá-la, o que eventualmente acontece.

A repetição das frases 'Puxa pra cá, puxa pra lá' e o desfecho com a minhoca arrebentando criam uma narrativa fácil de ser acompanhada e memorizada pelas crianças. A música pode ser vista como uma forma de ensinar sobre ação e consequência de maneira leve e acessível, além de estimular a coordenação motora e o ritmo por meio da dança e do canto.

Braguinha, conhecido por suas canções infantis, utiliza-se de elementos do cotidiano e da natureza para compor suas músicas, tornando-as próximas da realidade das crianças. 'Dois Patinhos Na Lagoa' é um exemplo de como a música pode ser utilizada como ferramenta educativa, promovendo interação e aprendizado através da brincadeira e da imaginação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Braguinha e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção