Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 6.833

O Romantismo Cotidiano em 'Jersey Girl'

A música 'Jersey Girl' de Bruce Springsteen é uma ode ao amor simples e às alegrias cotidianas. A letra fala sobre um homem que rejeita a vida agitada e as tentações da cidade grande, como os 'corner boys' e as 'whores on 8th avenue', em favor de passar uma noite tranquila com sua amada do outro lado do rio, em Nova Jersey. A canção destaca a preferência por uma vida mais pacata e centrada no relacionamento amoroso, longe das distrações e do caos urbano.

O refrão 'Sha la la la' e a repetição do sentimento de estar apaixonado por uma 'Jersey girl' transmitem uma sensação de contentamento e felicidade que só o amor verdadeiro pode proporcionar. A música também aborda a rotina de trabalho desgastante da amada e como o narrador busca proporcionar um alívio, levando-a para sair e se divertir. A referência a 'down the shore' sugere uma fuga para a costa, um lugar onde tudo está bem e onde eles podem desfrutar da companhia um do outro sem preocupações.

Através de sua narrativa, Springsteen celebra os pequenos prazeres da vida e a importância de valorizar os momentos especiais com quem amamos. A música se torna um hino ao amor genuíno e à simplicidade, destacando que, no final das contas, nada mais importa quando se está apaixonado. 'Jersey Girl' é um lembrete de que a felicidade muitas vezes reside nas coisas mais simples e no conforto de um relacionamento amoroso estável e sincero.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Carlos. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bruce Springsteen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção