Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 99.169

Soy Loco Por Ti, America

Caetano Veloso

A Paixão Revolucionária de Caetano por um Continente

A música "Soy Loco Por Ti, America" de Caetano Veloso é uma expressão vibrante de amor e conexão com a América Latina, entrelaçando sentimentos pessoais com questões políticas e sociais. A letra, que mistura espanhol e português, reflete a diversidade linguística do continente e reforça a ideia de unidade cultural.

O refrão "Soy loco por ti, América" (Eu sou louco por você, América) pode ser interpretado como uma declaração de amor do artista pelo continente americano, suas paisagens, sua cultura e seu povo. A menção a uma mulher chamada Marti, provavelmente uma referência a José Martí, herói da independência cubana e poeta, simboliza a beleza e a luta pela liberdade que permeiam a história latino-americana. A canção evoca imagens de natureza exuberante e de um céu que serve como bandeira, sugerindo um patriotismo que transcende fronteiras nacionais.

A música também aborda temas mais sombrios, como a morte e a opressão, com a repetição da frase "El nombre del hombre muerto" (O nome do homem morto), que pode aludir aos muitos que perderam suas vidas em conflitos políticos e sociais na América Latina. A esperança de um novo amanhecer, onde as palavras tristes são substituídas por canções de guerra ou do mar, reflete o desejo de transformação e a crença na resistência cultural e política. Caetano, conhecido por sua postura crítica e engajamento com questões sociais, utiliza a música como uma forma de homenagear e se conectar profundamente com a América Latina.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jose Carlos Capinan / Gilberto Gil. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Lucas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Caetano Veloso e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção