Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.353

Arrabal Amargo

Carlos Gardel

A Nostalgia do Amor Perdido em 'Arrabal Amargo'

A canção 'Arrabal Amargo', interpretada pelo icônico Carlos Gardel, é uma expressão melancólica e nostálgica que reflete a dor da perda e a ligação profunda com o passado. O arrabal, que pode ser traduzido como um bairro ou subúrbio, especialmente aqueles associados às classes trabalhadoras em países de língua espanhola, é personificado na música como uma presença quase mística, marcada por sombras e tristezas que atormentam o sono do narrador. A presença de uma mulher amada, que antes iluminava a escuridão e miséria do arrabal, é profundamente sentida após sua ausência. A perda dessa luz transforma a experiência do narrador, que agora se vê derrotado e preso às ruas do bairro como se estivesse pregado a uma cruz, simbolizando sofrimento e sacrifício.

A música também evoca a esperança de um retorno, mantendo viva a memória do amor perdido. O narrador pede que não revelem sua desilusão amorosa e mantém a ilusão de que a amada voltará. Essa esperança é refletida na imagem de uma casinha branca e um velho roseiral que aguardam ansiosamente por ela. A volta da amada é vista como uma possibilidade de alívio e celebração, onde o arrabal se vestiria de festa novamente. A repetição do termo 'rinconcito arrabalero' reforça o apego ao lugar, que apesar de suas mazelas, é carregado de significados e memórias afetivas.

'Arrabal Amargo' é uma música que fala sobre a dificuldade de deixar ir o passado e a dor que acompanha a perda de um amor. Gardel, conhecido como um dos maiores expoentes do tango, utiliza sua voz para transmitir a emoção crua e a saudade que permeiam a experiência humana. A música se torna um retrato da alma humana em sua busca por redenção e alegria, mesmo diante das adversidades e da inevitabilidade da mudança.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Alfredo Le Pera / C. Gardel. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Estephani. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Carlos Gardel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção