Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 84.176

Mamãe Eu Quero

Carmen Miranda

A Irreverência e o Humor na Voz de Carmen Miranda

A música "Mamãe Eu Quero", interpretada pela icônica Carmen Miranda, é um clássico do carnaval brasileiro e reflete a irreverência e o humor típicos da época de sua popularização. A letra, aparentemente simples, traz a súplica de um bebê que deseja a chupeta para não chorar, uma imagem que remete à inocência e às necessidades básicas da infância. No entanto, a canção vai além, utilizando essa imagem para criar um duplo sentido, brincando com a ideia do desejo adulto de retornar a um estado de conforto e simplicidade.

A segunda estrofe da música introduz personagens que parecem deslocados da temática infantil, como a irmã 'fenomenal' e o marido 'boçal', além de uma crítica sutil às aparências sociais e aos relacionamentos. A menção à 'bossa' pode ser interpretada como uma referência à Bossa Nova ou simplesmente ao charme e estilo da irmã. A canção também brinca com a ideia de desejo e inveja, como no verso que expressa a pena de não ser uma 'criança de peito', uma expressão popular que sugere nostalgia por uma fase da vida livre de preocupações.

Carmen Miranda, conhecida por sua exuberância e personalidade forte, dá vida à música com sua interpretação teatral e carismática. A canção se tornou um marco na cultura brasileira, representando o espírito festivo e satírico do carnaval, onde a zombaria e a crítica social se misturam à diversão. "Mamãe Eu Quero" é um exemplo de como a música popular pode utilizar a comédia e a sátira para comentar sobre a sociedade e os comportamentos humanos de uma maneira leve e acessível.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Marcha De Jararaca / V. Paiva. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Luciana. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Carmen Miranda e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção