Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 53.078

Solitaire

Carpenters

A Solidão Como Refúgio: Uma Análise de 'Solitaire' dos Carpenters

A música 'Solitaire', interpretada pelo duo Carpenters, é uma balada melancólica que explora temas de solidão e desamor. A letra conta a história de um homem que, por sua indiferença, perdeu o amor de sua vida. O coração que antes se importava, agora se encontra isolado, sofrendo em silêncio até que seu sentimento morre. A metáfora do jogo de solitário (solitaire em inglês) é usada para ilustrar a solidão do homem, sugerindo que ele se fechou para o mundo e para novas possibilidades de amor, preferindo a companhia de um jogo que é conhecido por ser jogado sozinho.

A repetição do refrão enfatiza a inevitabilidade de sua situação, onde cada caminho que ele segue o leva para baixo, em uma espiral de solidão. A canção sugere que, embora a vida continue ao seu redor, ele permanece imerso em seu jogo de solitário, incapaz de se libertar do ciclo de isolamento que ele mesmo criou. A expressão 'a little hope goes up in smoke' reforça a ideia de que qualquer vestígio de esperança rapidamente se desvanece, deixando claro que a indiferença do homem em relação ao amor teve consequências duradouras.

Os Carpenters, conhecidos por suas harmonias vocais suaves e produção musical meticulosa, conseguem transmitir uma sensação de tristeza e reflexão através desta música. 'Solitaire' se torna um espelho para aqueles que, por medo ou indiferença, se fecham para o mundo e para as oportunidades de amar novamente, refletindo sobre as consequências emocionais de tais escolhas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Neil Sedaka / Phil Cody. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Marcos. Legendado por josue e Átila. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Carpenters e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção