Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 551.999

Quase Um Segundo

Cazuza

A Montanha-Russa Sentimental de 'Quase Um Segundo'

A música 'Quase Um Segundo', interpretada pelo icônico Cazuza, é uma viagem emocional que explora a complexidade dos sentimentos humanos em relação ao amor e ao desejo. A letra revela uma busca intensa por compreensão e aceitação, onde o eu lírico deseja se transformar para agradar o ser amado, mesmo que isso signifique perder sua própria essência. A escuridão do mundo mencionada na primeira estrofe pode ser interpretada como a incerteza e o desconhecido que permeiam os relacionamentos amorosos.

O refrão da música expressa uma dualidade emocional muito comum em relações intensas: o ódio e o amor caminhando lado a lado. O 'quase um segundo' de ódio é rapidamente substituído por um amor ainda mais forte, evidenciando a paixão avassaladora que o eu lírico sente. Essa montanha-russa de emoções é reforçada pela menção aos detalhes físicos e pessoais do ser amado, que são inesquecíveis e perturbadores para quem ama.

A repetição da pergunta 'Será que você ainda pensa em mim?' traz à tona a insegurança e a necessidade de reafirmação no amor. O sonho ruim e o choro são manifestações da angústia e do medo de perder o amor do outro. Cazuza, conhecido por suas letras intensas e sua performance carregada de emoção, consegue, nesta canção, capturar a essência do amor em sua forma mais crua e verdadeira, marcada por altos e baixos e pela constante busca por conexão e entendimento mútuo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Herbert Vianna. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Debora. Legendado por Lorena e sophia. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cazuza e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção