Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 361.130

A Musa Inspiradora de Charles Aznavour em 'She'

A canção 'She', interpretada pelo icônico Charles Aznavour, é uma ode à figura feminina, explorando sua complexidade e a forma como ela se entrelaça na vida do narrador. A letra da música descreve uma mulher que é ao mesmo tempo enigmática e multifacetada, capaz de evocar uma gama de emoções e estados de espírito no eu lírico. Através de uma série de metáforas, Aznavour pinta um retrato de uma mulher que é tanto uma musa quanto um mistério, alguém cuja presença é tão marcante que se torna o centro do universo emocional do narrador.

A música começa com o narrador refletindo sobre a mulher que talvez seja 'o rosto que ele não pode esquecer', sugerindo uma memória ou uma experiência que deixou uma marca indelével. As palavras 'prazer' e 'arrependimento' indicam que ela representa tanto momentos de alegria quanto de dor. A mulher é comparada a uma canção de verão e ao frio do outono, simbolizando a capacidade de trazer tanto conforto quanto desolação. Essa dualidade é aprofundada com a comparação entre 'beleza' e 'fera', 'fome' e 'fartura', destacando a natureza imprevisível e as contradições inerentes à personagem.

O refrão da música revela a profundidade do impacto que essa mulher tem sobre o narrador. Ele declara que ela pode ser a razão pela qual ele sobrevive, o propósito de sua vida. A aceitação do narrador das 'risadas e lágrimas' da mulher como 'souvenirs' sugere um amor incondicional e uma devoção que transcende as circunstâncias. A música termina com uma declaração poderosa de que o significado da vida do narrador é ela, reforçando a ideia de que, apesar de todas as incertezas e complexidades, a presença dessa mulher é o que dá sentido à sua existência. 'She' é uma balada romântica que fala sobre amor, admiração e a influência profunda que uma pessoa pode ter na vida de outra.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Charles Aznavour / Herbert Kretzmer. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por ERIKA. Legendado por marcio e mais 2 pessoas. Revisões por 18 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Charles Aznavour e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção