Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 72.660

Les Marionnettes

Christophe

A Arte de Criar Sonhos em Fios e Papel: Uma Análise de 'Les Marionnettes'

A canção 'Les Marionnettes', interpretada pelo artista francês Christophe, é uma obra que evoca a simplicidade e a beleza da criação artística. Através da letra, o cantor descreve o processo de construir marionetes usando materiais simples como fio e papel. As marionetes, descritas como 'mignonnettes' (termo carinhoso em francês que pode ser traduzido como 'fofinhas'), simbolizam a inocência e a pureza, e são apresentadas como fonte de alegria e entretenimento.

O narrador da música destaca a beleza e as habilidades únicas de cada marionete, como a capacidade de dizer 'papa maman' ou prever o tempo. Essa personificação das marionetes pode ser interpretada como uma metáfora para a forma como as criações artísticas ganham vida própria aos olhos de seu criador e do público. A menção ao 'petit clown' (pequeno palhaço) e a Alexa, que deixa de chorar, sugere que a arte, representada pelas marionetes, tem o poder de trazer felicidade e esquecer as tristezas.

A repetição do verso 'Moi je construis des marionnettes' (Eu construo marionetes) reforça a identidade do artista como um criador, alguém que traz alegria e magia para a vida das pessoas através de sua arte. A música termina com as marionetes afirmando que o narrador é seu amigo, o que pode simbolizar a relação íntima e afetuosa que um artista desenvolve com suas obras. Em resumo, 'Les Marionnettes' é uma homenagem à criação artística e ao impacto emocional que ela pode ter.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Christophe. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Eva. Legendado por Berdao. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Christophe e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção