Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 65.758

A Dança do Amor e da Solidão em 'Helplessly Hoping'

A canção 'Helplessly Hoping' do grupo Crosby, Stills, Nash & Young é uma delicada tapeçaria de emoções que explora a complexidade dos relacionamentos amorosos. Através de uma poesia rica em aliterações e metáforas, a letra descreve a experiência de um indivíduo que se encontra em um estado de espera ansiosa e contemplação sobre o amor e a conexão com o outro.

O uso repetitivo de palavras iniciadas com 'h' no primeiro verso cria uma sensação de hesitação e anseio, enquanto a figura do 'arlequim' pode simbolizar a natureza multifacetada do amor, que é ao mesmo tempo alegre e trágico. A música fala de um amor que é intenso e profundo, mas que também é marcado pela incerteza e pela possibilidade de perda, como sugerido pela expressão 'gasping at glimpses of gentle true spirit' e a reação ao som do 'good-bye'.

A estrutura da canção, com o refrão 'They are one person, they are two alone, they are three together, they are for each other', reflete a dualidade e a interdependência dos amantes. Eles são indivíduos separados, mas também são uma entidade unificada quando juntos. A música captura a essência da intimidade e da individualidade dentro de um relacionamento, e como esses aspectos podem coexistir de maneira complexa e às vezes confusa. A menção de 'confusion has its cost' e 'choking on hello' ilustra as dificuldades inerentes ao amor e à comunicação humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Stephen Stills. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por clay. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Crosby Stills Nash and Young e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção