Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.003.517

The Blower's Daughter

Damien Rice

A Intensidade do Desejo em 'The Blower's Daughter' de Damien Rice

A música 'The Blower's Daughter', do cantor e compositor irlandês Damien Rice, é uma obra que transborda emoção e intensidade. A canção, que ganhou notoriedade após fazer parte da trilha sonora do filme 'Closer - Perto Demais' de 2004, explora temas como amor não correspondido, obsessão e a complexidade dos relacionamentos humanos. A melodia suave e a voz emocionante de Rice criam uma atmosfera íntima e vulnerável, que se alinha perfeitamente com a sinceridade das letras.

A repetição da frase 'I can't take my eyes off you' (Não consigo tirar meus olhos de você) é um refrão que ressoa como um mantra, evidenciando a fixação e a intensidade do sentimento do narrador pela pessoa amada. A expressão 'The blower's daughter' (A filha do soprador) pode ser interpretada de diversas maneiras, mas muitos acreditam que se refere a uma pessoa inatingível, talvez um amor platônico, reforçando a ideia de desejo e admiração à distância. A menção à 'pupil in denial' (aluno em negação) sugere uma relação de aprendizado e negação, talvez indicando a dificuldade do narrador em aceitar a realidade da situação amorosa em que se encontra.

A mudança de 'I can't take my eyes off you' para 'I can't take my mind off you' (Não consigo tirar você da minha mente) mostra uma evolução da obsessão visual para uma obsessão mental, indicando que o narrador está consumido pelo pensamento da pessoa amada. A ambiguidade de 'Did I say that I loathe you? Did I say that I want to leave it all behind?' (Eu disse que te odeio? Eu disse que quero deixar tudo para trás?) revela um conflito interno, uma luta entre o desejo de permanecer e a vontade de se libertar desse amor avassalador. A conclusão da música com 'til I find somebody new' (até eu encontrar alguém novo) sugere uma busca por libertação, mas também a dificuldade de seguir em frente. 'The Blower's Daughter' é uma canção que captura a essência da vulnerabilidade humana diante do amor e da perda, e Damien Rice a entrega com uma honestidade que toca profundamente quem a ouve.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Damien Rice. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Jorge e traduzida por Jorge. Legendado por Enrique e mais 3 pessoas. Revisões por 19 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Damien Rice e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção