Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 21.468

A Crítica Ácida à Fama na Visão de David Bowie

A música "Fame" de David Bowie é uma crítica mordaz ao conceito de fama e como ela afeta as pessoas. Lançada em 1975, no auge da carreira de Bowie, a canção aborda a fama não como um objetivo desejável, mas como uma força que pode corromper e despersonalizar.

A letra sugere que a fama faz com que o homem queira dominar tudo, mas ao mesmo tempo o deixa vazio e difícil de se satisfazer ('hard to swallow'). Bowie descreve a fama como uma chama que não é alimentada pela inteligência ou talento ('it's not your brain'), mas sim um elemento que consome a pessoa ('burns your change') e a mantém em um estado de loucura ('keep you insane'). A repetição da palavra 'fame' ao longo da música serve para enfatizar sua onipresença e como ela pode se tornar uma obsessão.

A canção também aborda a superficialidade associada à fama, como a ideia de que o que se gosta está no 'limo' e o que se consegue não tem continuidade ('no tomorrow'). Bowie questiona se a fama é realmente o melhor que se pode alcançar e expressa rejeição a ela ('Is it any wonder I reject you first?'). A fama é apresentada como algo que pode levar ao crime e à desilusão, sugerindo que a busca incessante por reconhecimento pode ter um preço alto demais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Carlos Alomar / David Bowie / John Lennon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Gunbound e traduzida por Fernando. Legendado por Lhordhe. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de David Bowie e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção