Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 226.870

Modern Love

David Bowie

A Desilusão no Amor Contemporâneo na Visão de David Bowie

A música 'Modern Love', de David Bowie, é uma expressão artística que reflete sobre as complexidades e desilusões do amor na modernidade. Lançada em 1983, no álbum 'Let's Dance', a canção se destaca por sua sonoridade pop-rock vibrante, característica da fase mais comercial da carreira de Bowie. A letra, embora embalada por um ritmo contagiante, traz à tona uma reflexão mais profunda sobre a natureza efêmera das relações amorosas na época contemporânea.

O refrão 'Modern love, walks beside me / Modern love, walks on by' sugere uma proximidade com o amor moderno que, no entanto, passa adiante sem se aprofundar ou criar raízes. Bowie expressa uma sensação de desapego e superficialidade nas interações amorosas, onde o compromisso e a conexão genuína são substituídos por um encanto passageiro. A menção à igreja ('gets me to the church on time') pode ser interpretada como uma crítica à institucionalização do amor e do casamento, que muitas vezes não refletem a verdadeira essência dos sentimentos das pessoas envolvidas.

A repetição da frase 'But I try, I try' revela um esforço contínuo do eu lírico para se engajar ou acreditar no amor moderno, apesar de suas falhas e da falta de fé tanto em Deus quanto no homem ('God and man, no confessions / God and man, no religion'). Bowie, conhecido por sua capacidade de capturar o zeitgeist em sua música, aqui, parece comentar sobre a alienação e o cinismo que permeiam as relações interpessoais na era moderna, onde o amor verdadeiro é muitas vezes ofuscado pelo charme superficial e pela desconfiança nas instituições tradicionais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Bowie. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Evandro e mais 4 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de David Bowie e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção