Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 251.196

A Chama Inextinguível de 'Burn' do Deep Purple

A música 'Burn', da banda britânica Deep Purple, é uma faixa poderosa que combina elementos do hard rock e do heavy metal, gêneros nos quais a banda é pioneira e influente. Lançada em 1974, a canção é a faixa-título do álbum de mesmo nome e é conhecida por sua energia intensa e riffs de guitarra marcantes. A letra de 'Burn' é carregada de imagens apocalípticas e uma narrativa que parece descrever uma figura feminina poderosa e destrutiva.

A letra começa com uma descrição de um céu vermelho e uma terra que ainda pode ser vista após a meia-noite, sugerindo um cenário de caos e desordem. A mulher mencionada é retratada como amaldiçoada e responsável por incendiar a cidade com um simples gesto. A repetição do refrão 'Burn!' (Queime!) atua como um eco das acusações contra ela e do destino que ela traz. A música pode ser interpretada como uma metáfora para o poder destrutivo do feminino, ou talvez uma crítica à maneira como as mulheres poderosas são frequentemente demonizadas pela sociedade.

Além disso, a canção reflete uma sensação de inevitabilidade e desespero. As linhas 'Você sabe que não tínhamos tempo / Não podíamos nem tentar' expressam uma resignação diante de uma catástrofe iminente. A recusa das pessoas em acreditar no aviso e sua inação quando o desastre chega reforçam a ideia de que a destruição era evitável, mas a arrogância e a incredulidade levaram à ruína. 'Burn' é um lembrete poderoso de que, muitas vezes, os avisos são ignorados até que seja tarde demais, e a música permanece como um testemunho ardente do talento do Deep Purple para capturar a tensão e a urgência em suas composições.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Coverdale / Ian Paice / Jon Lord / Ritchie Blackmore. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Rafael. Legendado por Luciano e bruno. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Deep Purple e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção