Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 165.398

A Sinfonia dos Erros: Depeche Mode e a Música 'Wrong'

A música 'Wrong' da banda Depeche Mode é uma poderosa expressão de desalento e desencaixe. A letra é um monólogo interno de alguém que se sente completamente fora de sintonia com o mundo ao seu redor, como se cada escolha e cada passo dado fossem equivocados. A repetição incessante da palavra 'wrong' (errado) ao longo da música reforça a ideia de um ciclo vicioso de erros, onde o protagonista da canção parece estar preso.

A canção explora a sensação de alienação e a dificuldade de encontrar o próprio lugar no mundo. As referências a 'wrong sign', 'wrong house' e 'wrong ascendancy' podem ser interpretadas como uma metáfora para a falta de identificação com as circunstâncias de nascimento e destino. A música sugere que, desde o início, o protagonista estava predestinado a seguir um caminho repleto de desacertos. A menção a 'wrong genes' e 'wrong chemistry' pode indicar uma luta interna com a própria natureza ou identidade, sugerindo que o sentimento de inadequação é profundo e possivelmente inato.

A intensidade da música é amplificada pela sonoridade característica do Depeche Mode, que combina elementos do synth-pop com um tom sombrio e introspectivo. A banda é conhecida por explorar temas de desespero, introspecção e a condição humana, e 'Wrong' é um exemplo claro dessa tendência. A música não oferece uma resolução para o conflito interno apresentado, deixando o ouvinte com uma sensação de desconforto e empatia pelo protagonista da narrativa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Martin Gore. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por José e traduzida por janine. Legendado por Marcelo e mais 2 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Depeche Mode e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção