Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.847.583

Nem Um Dia

Djavan

A Saudade Pintada nas Cores de Djavan em 'Nem Um Dia'

A música 'Nem Um Dia', composta e interpretada pelo renomado artista brasileiro Djavan, é uma verdadeira pintura de sentimentos em forma de canção. A letra, repleta de imagens poéticas, fala sobre a saudade e a ausência de um amor que se faz presente na mente e no coração do eu-lírico, mesmo em momentos de solidão e introspecção, como em um dia frio ideal para a leitura de um livro. A repetição da ideia de que 'sem você, não vivo' e 'tudo me divide' reforça a intensidade do sentimento e a dificuldade de se sentir completo longe da pessoa amada.

A canção também traz uma metáfora visual rica, onde o eu-lírico expressa o desejo de recriar a luz que trará a pessoa amada de volta, e imagina um renascimento mais belo, onde o verde, o azul e o amarelo se misturam para enfeitar 'amores gris'. Essa mistura de cores pode simbolizar a esperança e a renovação, sugerindo que o amor tem o poder de colorir e dar vida nova aos dias mais cinzentos. A referência à 'riqueza dos sheiks árabes' serve para enfatizar que, mesmo diante de uma grande fortuna, o valor do amor perdura acima de tudo, sendo insubstituível e eterno na memória do eu-lírico.

Djavan é conhecido por sua habilidade em mesclar diferentes gêneros musicais, como o jazz, o samba e a música popular brasileira, criando um estilo único que cativa pela complexidade harmônica e lirismo. 'Nem Um Dia' é um exemplo de como sua música pode tocar profundamente as emoções humanas, explorando a saudade e o amor de maneira sublime e tocante. A canção se tornou um clássico da música brasileira, sendo apreciada por diferentes gerações e mantendo-se relevante pela universalidade de seus temas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Beatriz e mais 3 pessoas. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Djavan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção