Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 16.902

This Train Don't Stop There Anymore

Elton John

A Despedida de um Ícone: Elton John e o Fim de uma Era

A música 'This Train Don't Stop There Anymore' de Elton John é uma reflexão melancólica sobre o fim de uma era na vida do artista. A letra sugere um olhar para trás, para um tempo em que o cantor estava no auge de sua carreira, comparando-se a um trem expresso cheio de energia e movimento, mas que agora não faz mais as mesmas paradas de antes. A metáfora do trem expressa a ideia de progresso e a jornada da vida, mas também indica uma mudança na direção dessa viagem, talvez para um caminho mais introspectivo e menos público.

Elton John aborda a perda de fé em milagres e no amor, indicando um desencanto com conceitos que antes pareciam ser importantes. As 'coisas sentimentais' que ele escrevia em suas músicas não têm mais o mesmo significado para ele, sugerindo uma desconexão entre o artista e suas obras passadas. A canção fala de um esgotamento emocional, onde as emoções que antes eram expressas através de suas músicas já não são mais sentidas com a mesma intensidade.

A música também toca na vulnerabilidade do artista, onde ele admite que sua aparente indiferença é na verdade um sinal de que está 'quebrando'. A imagem do 'coração de granito' que se quebra e o faz desmoronar em pedaços é poderosa e transmite uma sensação de fragilidade. 'This Train Don't Stop There Anymore' é uma canção que fala sobre mudanças, aceitação do passado e a inevitável transformação que vem com o tempo e a experiência de vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bernie Taupin / Elton John. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por rafael. Revisão por Osmar. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Elton John e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção