Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.844

Todo tiene un final

Los Enanitos Verdes

A Efemeridade da Existência em 'Todo tiene un final'

A música 'Todo tiene un final' da banda argentina Los Enanitos Verdes reflete sobre a natureza transitória da vida e dos sentimentos. Através de uma melodia que combina elementos do rock latino com letras introspectivas, a banda explora a inevitabilidade do fim e a importância de compreender e aceitar essa realidade.

O refrão 'Todo concluye al fin, nada puede escapar, todo tiene un final, todo termina' serve como um lembrete sombrio de que tudo na vida, desde a alegria até o amor, é passageiro. A canção sugere que a busca por algo eterno é inútil, pois até mesmo o amor, que muitas vezes é idealizado como infinito, está sujeito a limites e pode acabar. A repetição da ideia de que 'nunca acabaria, pero sin embargo terminó' reforça a mensagem de que, apesar das nossas crenças ou esperanças, tudo tem um fim.

A última estrofe da música traz uma reflexão filosófica sobre viver o presente, sugerindo que a verdadeira sabedoria reside em apreciar o 'momento en que estás'. Isso ressalta a importância de viver plenamente o agora, sem se prender excessivamente ao passado ou ao futuro, pois o 'presente y nada más' é o que realmente possuímos. A música, portanto, não apenas aceita a efemeridade da vida, mas também encoraja o ouvinte a valorizar cada momento vivido.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Enanitos Verdes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção