Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 42.525

Der Kommissar

Falco

A Vigilância e a Rebeldia em 'Der Kommissar'

A música 'Der Kommissar', do artista austríaco Falco, lançada em 1981, é um clássico do new wave e do rock alemão que aborda temas de vigilância, controle social e a cultura jovem da época. A canção é conhecida por seu refrão cativante e sua mistura de alemão e inglês, refletindo a natureza cosmopolita da música pop daquele período.

O título 'Der Kommissar' refere-se a um comissário de polícia, uma figura de autoridade que simboliza o olhar vigilante do estado sobre os cidadãos. A letra sugere um jogo de gato e rato entre a juventude, representada por personagens como Jack, Joe e Jill, e as forças da ordem. A expressão 'Drah di ned um' que se traduz como 'Não olhe para trás', ecoa o conselho de não atrair a atenção do comissário. A música fala sobre a vida noturna, a busca por diversão e a inevitável presença da autoridade tentando controlar ou reprimir esses impulsos.

Falco, conhecido por seu estilo inovador e letras provocativas, utiliza a música para comentar sobre a repressão e a resistência juvenil. A referência ao 'Schnee' (neve), que todos conhecem, pode ser uma alusão ao uso de drogas, comum na cena de clubes e festas. A música se torna um hino de desafio à autoridade, incentivando a liberdade de expressão e a resistência contra as forças que buscam limitar a vida e a criatividade dos jovens.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Falco / Robert Ponger. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Marcos. Legendado por Gabriel e mais 2 pessoas. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Falco e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção