Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 7.502

Cantiga de Santo Reis

Família Dias

A Celebração Natalina na 'Cantiga de Santo Reis'

A 'Cantiga de Santo Reis', interpretada pela Família Dias, é uma música que celebra a chegada do Natal e o nascimento de Jesus Cristo, figura central do cristianismo. A letra da música convida o ouvinte a se juntar à celebração e ouvir a mensagem que Santo Reis está cantando, uma referência às tradições folclóricas brasileiras de festejar os Reis Magos, que visitaram o menino Jesus após seu nascimento, trazendo presentes e reconhecendo-o como o 'Rei dos Judeus'.

A música destaca a importância do nascimento de Cristo como um evento de luz e amor, trazendo alegria e esperança para o mundo. A referência ao 'Filho de Criador' que 'numa luz veio brilhando' evoca a ideia de uma nova era de iluminação espiritual iniciada com a chegada de Jesus. A expressão 'nosso Mestre Salvador' reforça a crença na salvação e no ensinamento de amor e compaixão que Jesus representou.

Por fim, a 'Cantiga de Santo Reis' também menciona a data de 25 de dezembro, conhecida mundialmente como o dia de Natal, e convida todos a se juntarem em festa com José e Maria, os pais terrenos de Jesus, para celebrar essa ocasião especial. A música, portanto, não apenas narra o evento religioso, mas também serve como um chamado para a união e a celebração comunitária, refletindo o espírito de fraternidade e alegria que caracteriza o período natalino.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ledir M. Maçaneiro. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Família Dias e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção