Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 573.446

A Desconhecida

Fernando Mendes

A Desconhecida: Uma Canção de Solidão e Mistério

A música 'A Desconhecida', interpretada pelo cantor brasileiro Fernando Mendes, é uma balada romântica que narra o encontro breve e impactante com uma mulher misteriosa. A letra descreve uma personagem feminina que surge de forma inesperada e cuja presença é marcada por uma tristeza profunda e uma história de vida repleta de carências afetivas. A canção, lançada na década de 70, tornou-se um clássico da música popular brasileira, refletindo o estilo sentimental e romântico que caracteriza muitas das obras de Fernando Mendes.

A letra da música é carregada de emoção e descreve a mulher desconhecida como alguém que sofreu muito, aludindo a uma infância difícil e à falta de amor e carinho. As imagens poéticas, como as 'mãos tão pequenas e frias' e o 'sorriso tão triste', constroem uma narrativa que evoca compaixão e curiosidade no ouvinte. A música toca em temas universais como a solidão, a busca por conexão humana e a dor que acompanha a ausência de afeto.

O mistério que envolve a personagem é acentuado pelo fato de que, após compartilhar sua história, ela desaparece sem deixar rastros, nem mesmo seu nome é revelado. Essa ausência de identidade e a falta de respostas sobre sua origem ou destino provocam uma sensação de incompletude e reflexão sobre as muitas histórias não contadas que encontramos ao longo da vida. 'A Desconhecida' é uma música que, através de sua melodia melancólica e letra poética, convida o ouvinte a contemplar as dores ocultas que muitas vezes passam despercebidas no cotidiano.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Fernando Augusto / Fernando Mendes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Flávio. Legendado por Mateus. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Fernando Mendes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção