Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 37.379

Yo Vengo A Ofrecer Mi Corazón

Fito Páez

A Oferta de um Coração em Tempos de Desesperança

A canção "Yo Vengo A Ofrecer Mi Corazón" do renomado artista argentino Fito Páez, é um hino de esperança e solidariedade em meio a adversidades. A letra começa com uma pergunta retórica que desafia a noção de desesperança total, seguida de uma declaração poderosa de entrega e vulnerabilidade: o eu lírico oferece seu coração como um gesto de amor e compaixão.

A música segue com a aceitação de que tal ato de entrega não é simples ou indolor, comparando-o a uma 'cuchillada', ou seja, uma facada do amor. Essa metáfora intensa sugere que abrir-se para os outros pode ser tanto um ato de coragem quanto uma fonte de dor. Ainda assim, o eu lírico está disposto a unir forças ('uniré las puntas de un mismo lazo') e compartilhar tanto o fardo quanto o alívio que vem com a conexão humana.

A canção também aborda temas mais amplos, como a solidão ('cuando no haya nadie cerca o lejos') e a ineficácia da tecnologia em prover conforto humano real ('cuando los satélites no alcancen'). Páez fala de países e esperanças, sugerindo uma visão de mudança e renovação que vai além do individual e alcança o coletivo. A repetição da linha inicial no final da música reforça a mensagem de que, apesar dos desafios e dores, sempre há algo a oferecer, e que a esperança e a humanidade persistem.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Fito Páez. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Maria e traduzida por Pablo. Legendado por Javier e Flávio. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Fito Páez e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção