Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 93.637

Bebeto Loteria

Fundo de Quintal

A Euforia e o Mistério de 'Bebeto Loteria'

A música 'Bebeto Loteria', interpretada pelo grupo Fundo de Quintal, narra a história de um homem chamado Bebeto que, aparentemente, ganha na loteria e decide comemorar de forma extravagante no morro onde vive. A letra descreve Bebeto subindo o morro e anunciando que fez treze pontos, uma clara referência a um prêmio de loteria, e imediatamente começa a distribuir sua nova riqueza, pagando rodadas de cerveja e perdendo dinheiro em jogos de cartas sem se importar com as perdas.

A euforia de Bebeto é contagiante, e até mesmo aqueles que normalmente não participariam de certas atividades acabam se envolvendo, como é sugerido no verso 'Até quem não é de cheirar cheirou', indicando que a celebração foi tão intensa que até os mais reservados se deixaram levar pelo momento. No entanto, a música toma um rumo inesperado quando, de madrugada, a polícia aparece e leva Bebeto embora, deixando o morro em alvoroço e com a dúvida sobre qual loteria ele realmente ganhou.

A canção, portanto, além de retratar a alegria momentânea e a generosidade de Bebeto, também traz um elemento de mistério e talvez uma crítica social. A presença da polícia e a incerteza sobre a origem do dinheiro de Bebeto podem sugerir que talvez ele não tenha ganhado na loteria de forma legítima, ou que a polícia age com preconceito e suspeita sobre a súbita riqueza de um morador do morro. A música deixa a história em aberto, permitindo que os ouvintes tirem suas próprias conclusões.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Tião Pelado. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Lauro. Legendado por Maria. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Fundo de Quintal e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção