Letras de músicas - Letras.mus.br

Sem Saúde

Gabriel O Pensador

Pelo amor de Deus alguém me ajude!
Eu já paguei o meu plano de saúde
mas agora ninguém quer me aceitar
E eu tô com dô, dotô, num sei no que vai dá!
Emergência! Eu tô passando mal
Vô morrer aqui na porta do hospital
Era mais fácil eu ter ido
direto pro Instituto Médico Legal
Porque isso aqui tá deprimente, doutor
Essa fila tá um caso sério
Já tem doente desistindo de ser atendido
e pedindo carona pro cemitério
E aí, doutor? Vê se dá um jeito!
Se é pra nós morrê nós qué morrê direito
Me arranja aí um leito que eu num peço mas nada
Mas eu num sou cachoro pra morrer na calçada
Eu tô cansado de bancar o otário
Eu exijo pelo menos um veterinário

Me cansei de lero lero
Dá licença mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar...

"Doutor, por favor, olha o meu neném!
Olha doutor, ele num tá passando bem!
Fala, doutor! O que é que ele tem!?"
- A consulta custa cem.
"Ai, meu Deus, eu tô sem dinheiro"
- Eu também! Eu estudei a vida inteira pra ser doutor
Mas ganho menos que um camelô
Na minha mesa é só arroz e feijão
Só vejo carne na mesa de operação
Então eu fico 24 horas de plantão
pra aumentar o ganha pão
Uma vez, depois de um mês sem dormir,
fui fazer uma cirurgia
E só depois que eu enfiei o bisturi
eu percebi que eu esqueci da anestesia
O paciente tinha pedra nos rins
E agora tá em coma profundo
A família botou a culpa em mim
E eu fiquei com aquela cara de bunda
Mas esse caso não vai dar em nada
Porque a arma do crime nunca foi encontrada
O bisturi eu escondi muito bem:
Esqueci na barriga de alguém

Me cansei de lero lero
Dá licença mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar...

Socorro! Enfermeira! Urgente!
Tem uma grávida parindo aqui na frente!
...Ninguém me deu ouvidos
E eu dei um nó no umbigo do recém-nacido
Mas o berçario tá cheio então eu fico
com o bebê no meu colo aqui no meio da rua
E lá dentro o doutor tá botando o paciente no colo:
- "Por favor, fique nua!"
"Quê isso doutor?! Tem certeza?"
- "Confie em mim. É terapia chinesa. Tira a roupa!"
"Mas é só dor de dente"
- "Então abre a boca! (Ahhh) Beleza!"
"Ai, doutor, tá doendo!"
- "É isso mesmo, o que arde cura"
"Não! Pára! Não! Pára doutor! Não pára, doutor! Ai... Que loucura!!!)
- "Pronto, passou, tudo bem.
Volta na semana que vem!"
Ela vai voltar pra procurar o doutor
Essa vai voltar, pode escrever!
Mas só daqui a nove meses,
com um filho da consulta na barriga querendo nascer

Me cansei de lero lero
Dá licença mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar...

Que calamidade!
Dos bebês que nascem virados pra lua
e conseguem um lugar na maternidade
A infecção hospitalar mata mais da metade
E os que sobrevivem e não são sequestrados
devem ser tratados com todo o cuidado
Porque se os pais não tem dinheiro pra pagar hospital
uma simples diarreia pode ser fatal
- "Come tudo, meu filho, pra ficar bem forte"
"Ah, mãe! Num aguento mais farinha!"
- "Mas o quê que tu quer? Se eu num tenho nem talher?"
"Pô, faz um prato diferente, maínha!"
- "Eu ia fazer a tal da 'autopsia'
mas eu não tenho faca de cozinha!!"
Tá muito sinistro! Alô, prefeito, governador, presidente, ministro, traficante, Jesus Cristo, sei lá...
Alguma autoridade tem que se manifestar!
Assim num dá! Onde é que eu vou parar?
Numa clínica pra idosos? Ou debaixo do chão?
E se eu ficar doente? Quem vem me buscar?
A ambulância ou o rabecão?
Eu Tô sem segurança, sem transporte, sem trabalho, sem lazer
Eu num tenho educação, mas saúde eu quero ter
Já paguei minha promessa, não sei o que fazer!
Já paguei os meus impostos, não sei pra quê?
Eles sempre dão a mesma desculpa esfarrapada:
"A saúde pública está sem verba"
E eu num tenho condições de correr pra privada
Eu já tô na merda.

Composição: Fabio Fonseca / Gabriel o Pensador / Meme · Esse não é o compositor? Nos avise.
Enviada por Walter
Legendado por Lipe
57.716 exibições
Ver mais fotos
  1. O Cachimbo Da Paz
  2. Até Quando?
  3. Racismo É Burrice
  4. 2345meia78
  5. Linhas Tortas
  6. Pra Onde Vai?
  7. Estudo Errado
  8. Palavras Repetidas
  9. Astronauta
  10. Retrato De Um Playboy Parte 2
  11. Surfista Solitário (part. Jorge Ben Jor)
  12. Pátria Que Me Pariu
  13. Lavagem Cerebral
  14. Brazuca
  15. Muito Orgulho, Meu Pai
  16. Retrato De Um Playboy (juventude Perdida)
  17. Tudo certo
  18. Nunca Serão
  19. Mentiras do Brasil
  20. Sem Parar
  21. Rap do Feio
  22. Nádegas A Declarar
  23. Tô Contigo e Não Abro
  24. Tem Alguem Aí?
  25. Rap do Mensalão
  26. Se Liga Aí
  27. Dança Do Desempregado
  28. Tô Feliz (Matei O Presidente)
  29. Masturbação Mental
  30. O Resto Do Mundo
  31. Pega Ladrão!
  32. Sem Saúde
  33. Festa Da Música Tupiniquim
  34. Na Casa da Vovó Bisa
  35. Deixa quieto
  36. FDP
  37. Mandei Avisar
  38. Lôrabúrra
  39. Tás a ver?
  40. Fala Sério
  41. Paz
  42. No Ritmo, No Tempo
  43. Retrato de Um Playboy (part 2)
  44. Tô Vazando
  45. Sei Lá
  46. 175 Nada Especial
  47. Pão de cada dia
  48. Filho da Pátria Iludido
  49. Pega Ladrão
  50. Sem Crise
  1. Deixa Rolar
  2. Sorria
  3. É Pra Rir Ou Pra Chorar?
  4. Foi Não Foi
  5. Cavaleiro Andante
  6. Isso Aqui é Família
  7. + 1 Dose
  8. Gente Estúpida
  9. Cachorrada
  10. Dentro de Você
  11. ...e Você
  12. Eu e a Tábua
  13. Faça o Diabo Feliz
  14. Boca Com Boca
  15. Homem Não Presta
  16. Dançando Com A Vida
  17. Bala Perdida
  18. Sou Carioca, sou do Rio de Janeiro
  19. Hoje Eu Tô Feliz (matei O Presidente)
  20. Cantão
  21. Matei o Presidente (acústico MTV)
  22. Todo Mundo É Igual (Mas Eu Não!)
  23. Fdp³
  24. Rabo De Saia
  25. Supertrabalhador
  26. Só Tem Jogador (part. Bloco Bleque)
  27. Mário
  28. Como Um Vício
  29. Festa Da Música
  30. Sim, Não, Indiferente
  31. Abalando
  32. Cara Feia
  33. Papo Reto
  34. Xaxado Chiado
  35. Tempestade
  36. Retrato de Um Pit Bicha (Cuecão de Couro)
  37. Brasil 500 Anos
  38. Brilho Cego
  39. Cachimbo da Paz
  40. Ãh
  41. 500 Anos de Sobrevivência
  42. 175 Nada De Especial
  43. Boca Sem Dente (com Fundo de Quintal)
  44. Amigo Urso-Resposta do Amigo Urso
  45. Tudo Na Mente
  46. Sem Neurose
  47. Brasa
  48. Gualín
  49. Rap das torcidas
  50. Pimenta e Sal
  1. Racismo É Burrice (nova Versão De Lavagem Cerebral)
  2. Paradoxo
  3. Matador
  4. A Mulher Que Virou Homem
  5. Tudo Certo!
  6. Just The Two Of Us (com Will Smith)
  7. Mi Casa Su Casa
  8. En La Casa
  9. Astronauta - Part Esp Lulu Santos
  10. Não Dá Pra Ser Feliz (Guerreiro Menino)
  11. Porca Miséria
  12. Ai Que Saudade Da Amélia
  13. Indecência Militar
  14. Lôrabúrra (Acústico MTV)
  15. Lôrabúrra (Nádegas a Declarar 2)
  16. Correr Pro Abraço
  17. Esperanduquê
  18. Um Minuto
  19. Um Poema Para Sandra e Pedro
  20. Na Palma da Mão
  21. Medley Back To Back
  22. Meia idade
  23. Não Dá Pra Ser Feliz
  24. Início Da Música Hoje Tô Feliz (Matei O Presidente)
  25. E Você?
  26. Rockixe
  27. Rap do soletrando
  28. Brazuca (Remix)
  29. Chama os putas
  30. 12 Meses Por Ano
  31. Cara Feia (Part EspTitãs)
  32. Ai Que Saudade Da Amélia (introdução)
  33. 12 Vezes Por Ano
  34. Soltem Os Prisioneiros
  35. 12 Pessoas
  36. Lata Velha
  37. Jogador
  38. Não Foi Você
  39. Bossa 9
  40. Pé d'agua
  41. Martelo
  42. A História de Pedro Vs. Cliente
  43. Mucama
  44. Excelência
  45. Deixe De Hora
  46. Society's Victim
  47. Boralá (Criolo Brasileiro) (part Sandra de Sá)
  48. Alma de Criança (part. André Ramiro)
Músicas
Ouvindo agora ouvintes online
    Artistas
    Estilos Musicais
    Playlists
    Recentes
      Destaques
      Últimos destaques
      Mais