Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 74.429

Stupid Girl

Garbage

A Crítica à Futilidade na Canção 'Stupid Girl' de Garbage

A música 'Stupid Girl', da banda Garbage, é uma crítica contundente à futilidade e à superficialidade. A letra, escrita de uma forma direta e até mesmo áspera, aborda a ideia de uma pessoa que se esforça para ser adorada e aceita, adotando várias personas e atitudes que não refletem sua verdadeira essência. A repetição do termo 'stupid girl' (garota estúpida) não é apenas um insulto, mas também uma expressão de frustração diante da perda de autenticidade e da busca incessante por aprovação externa.

A canção também toca em temas como a descrença em valores fundamentais como amor, ódio, medo e fé, sugerindo que a personagem central da música rejeita esses conceitos em favor de algo que ela possa 'quebrar' ou 'desperdiçar'. Isso pode ser interpretado como uma crítica à sociedade de consumo e à cultura de celebridades, onde as aparências são mais valorizadas do que a substância. A linha 'All you had you wasted' (Tudo que você tinha você desperdiçou) reforça a ideia de que, ao se concentrar em ser algo que não é, a pessoa acaba perdendo sua verdadeira identidade e potencial.

Musicalmente, 'Stupid Girl' combina elementos do rock alternativo e do pop, característicos do som da banda Garbage. A entrega vocal de Shirley Manson, a vocalista, transmite uma mistura de desdém e pena, o que complementa a mensagem da letra. A música se tornou um dos maiores sucessos da banda, ressoando com ouvintes que se identificam com a crítica ao comportamento autodestrutivo e à pressão para se encaixar em padrões sociais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Butch Vig / Duke Erikson / Joe Strummer / Mick Jones / Shirley Manson / Steve Marker. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por gabi. Legendado por Mary. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Garbage e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção