Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 148.367

E Vamos À Luta

Gonzaguinha

A Força da Juventude no Brasil de Gonzaguinha

A música "E Vamos À Luta" de Gonzaguinha é um hino de esperança e resistência, refletindo o espírito combativo e resiliente do povo brasileiro, especialmente da juventude. A letra expressa uma crença profunda na capacidade dos jovens de enfrentar desafios e construir um futuro melhor, apesar das adversidades. Gonzaguinha, conhecido por suas canções de cunho social e político, utiliza a música para transmitir uma mensagem de otimismo e força coletiva.

O refrão "Eu acredito / É na rapaziada" e os versos subsequentes destacam a confiança do artista na nova geração, que é vista como portadora de mudanças e esperança. A juventude é descrita como corajosa e determinada, não fugindo das dificuldades simbolizadas pela 'fera' e pelo 'leão'. Essas metáforas reforçam a ideia de que os jovens estão prontos para enfrentar os problemas de frente, sem se deixar abater.

A segunda parte da música aborda a identidade e a cultura brasileira, com referências à resistência negra e à alegria encontrada na música e na celebração cotidiana, mesmo em meio às lutas. Gonzaguinha celebra a capacidade de manter o orgulho nacional e a cultura viva, mesmo em tempos de adversidade. A música se torna um espelho da sociedade brasileira, refletindo suas lutas, mas também sua capacidade de encontrar alegria e esperança em pequenos momentos, como um encontro no botequim, uma cerveja gelada e uma batucada.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gonzaguinha. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Erica. Legendado por ccappelloo. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gonzaguinha e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção