Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 119.283

Whatsername

Green Day

A Nostalgia e o Esquecimento em 'Whatsername' do Green Day

A música 'Whatsername' da banda Green Day, presente no álbum 'American Idiot' de 2004, é uma reflexão sobre memórias e o impacto de pessoas que passaram por nossas vidas. A letra fala sobre o encontro com uma pessoa do passado, que se revela ser apenas um sonho. O narrador menciona ter queimado todas as fotografias dessa pessoa, simbolizando uma tentativa de esquecer e seguir em frente após o término de um relacionamento. A repetição da frase 'I can't recall the name' (Eu não consigo lembrar o nome) sugere uma distância emocional e temporal tão grande que até mesmo o nome da pessoa foi esquecido, ou talvez, intencionalmente suprimido da memória.

A música também aborda o tema do arrependimento e da aceitação. As linhas 'The regrets are useless / In my mind' (Os arrependimentos são inúteis / Em minha mente) expressam uma resignação com o passado e uma compreensão de que não se pode mudar o que já aconteceu. A presença dessa pessoa na memória do narrador é constante ('She's in my head'), mas há uma aceitação de que é hora de deixar o passado para trás ('Forgetting you, but not the time').

'Whatsername' é uma música que evoca a melancolia e a reflexão sobre o passado. Green Day, conhecida por seu estilo punk rock, aqui apresenta uma canção que mistura a energia do gênero com uma sensibilidade mais introspectiva. A música se torna um hino para aqueles que olham para trás, não com o desejo de retornar, mas com a compreensão de que as experiências vividas são parte indelével de quem são.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Billie Joe Armstrong / Green Day. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Luísa e traduzida por Bárbara. Legendado por Matheus e mais 5 pessoas. Revisões por 19 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Green Day e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção