Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 86.832

Primeiro Beijo

Grupo Malícia

A Persistência do Amor Apesar do Orgulho

A música "Primeiro Beijo" do Grupo Malícia, um grupo conhecido por suas canções de pagode romântico, aborda a complexidade dos sentimentos e o impacto do orgulho nas relações amorosas. A letra reflete a angústia de alguém que percebe a distância emocional criada pelo orgulho e vaidade do ser amado. O eu-lírico tenta entender a razão por trás dessa barreira, mas se depara com a dificuldade de compreensão, pois a outra pessoa parece negar seus próprios sentimentos.

O refrão da música destaca a recusa do outro em tentar reatar a relação, mesmo quando há tentativas de aproximação, como segurar nas mãos ou relembrar o início do relacionamento, simbolizado pelo 'primeiro beijo'. A música transmite a ideia de que o orgulho pode ser destrutivo, 'matando' os sonhos e a possibilidade de viver plenamente o amor. Apesar disso, o eu-lírico mostra determinação em não desistir e continuar lutando pelo amor, mesmo diante das adversidades e da passagem do tempo.

A canção, portanto, é um apelo emocional para que as pessoas deixem de lado o orgulho e a vaidade, reconhecendo a importância de lutar pelo amor e pela felicidade conjunta. Ela ressalta a necessidade de comunicação e sinceridade nos relacionamentos, além de enfatizar a perseverança como uma virtude essencial para superar os obstáculos que surgem no caminho do amor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Leandro Lehart. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Grupo Malícia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção