Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.741

Calle Luna Calle Sol

Héctor Lavoe

A Vida nas Ruas de San Juan: Uma Análise de 'Calle Luna Calle Sol'

A música 'Calle Luna Calle Sol' de Héctor Lavoe é um retrato vívido da vida nas ruas de San Juan, Porto Rico, onde a violência e a necessidade de estar sempre alerta são temas centrais. Através de uma narrativa direta e um ritmo contagiante típico da salsa, Lavoe descreve um ambiente onde a sobrevivência depende da astúcia e da prontidão para se defender.

O refrão 'Mete la mano en el bolsillo, saca y abre tu cuchillo y ten cuidado' sugere a necessidade de estar sempre preparado para um confronto, destacando a realidade dura das ruas nomeadas na canção, Calle Luna e Calle Sol. Essas ruas são conhecidas por sua periculosidade, e a música serve como um aviso para aqueles que não estão familiarizados com as regras não escritas desses lugares. A canção também aborda a desigualdade social e a pobreza, que muitas vezes são fatores subjacentes à criminalidade.

Além disso, a música faz referência à cultura afro-caribenha com a menção de 'babalao', um sacerdote no sistema religioso de Ifá, praticado em partes da África Ocidental e por comunidades afro-descendentes nas Américas. A linha 'Tu tiene un santo pero no eres babalao' pode ser interpretada como uma maneira de dizer que, embora alguém possa ter proteção espiritual, isso não é suficiente para garantir segurança nas ruas. A música de Lavoe, portanto, é um reflexo das complexidades sociais e culturais de Porto Rico na época.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Willie Colón. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Héctor Lavoe e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção