Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 632.194

Wasted Years

Iron Maiden

A Reflexão Sobre o Tempo em 'Wasted Years' do Iron Maiden

A música 'Wasted Years', da icônica banda de heavy metal Iron Maiden, é uma poderosa reflexão sobre o tempo e a saudade de casa. Composta pelo guitarrista Adrian Smith, a canção se destaca no álbum 'Somewhere in Time', lançado em 1986, e é uma das mais conhecidas da banda, tanto pela melodia marcante quanto pela letra introspectiva.

A letra de 'Wasted Years' fala sobre a sensação de alienação e o sentimento de estranhamento que o narrador tem em relação a si mesmo, especialmente quando está longe de casa. A jornada mencionada 'From the Coast of Gold / Across the Seven Seas' pode ser interpretada tanto literalmente, considerando as extensas turnês da banda, quanto metaforicamente, representando a busca por significado e propósito na vida. O refrão 'So understand / Don't waste your time always searching for those wasted years' serve como um conselho para valorizar o presente e não se prender ao passado ou às oportunidades perdidas.

A mensagem da música é universal e atemporal, ressoando com qualquer pessoa que já sentiu que estava perdendo tempo precioso ou que se encontrava distante de onde gostaria de estar, seja física ou emocionalmente. 'Wasted Years' é um lembrete para 'Face up, make your stand / And realize you're living in the golden years', ou seja, para enfrentar a vida de frente e reconhecer que o momento presente pode ser o melhor de nossas vidas, mesmo que não o percebamos. A canção é um hino ao otimismo e à resiliência, incentivando os ouvintes a valorizar o agora e a encontrar alegria mesmo em meio às dificuldades.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Adrian Smith. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Silas e mais 5 pessoas. Revisões por 13 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Iron Maiden e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção