Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 20.126

Das Dores de Oratórios

João Bosco

A Chama do Amor e a Solidão de Oratórios: Uma Análise de João Bosco

A música "Das Dores de Oratórios" de João Bosco é uma obra que explora as profundezas do amor e suas consequências. A letra inicia com uma reflexão sobre a natureza efêmera do amor, comparando-o a um fogo que, uma vez extinto, não deixa esperanças de reacendimento. A personagem central da canção é uma mulher que, por amar intensamente, encontra-se imersa na solidão de seu lugar, uma solidão que parece ser tanto geográfica quanto emocional.

A repetição do verso "Foi por amar" seguido pelo lamento "iô iô iô" sugere um pesar, uma espécie de lamento que ecoa a dor da personagem. A menção ao altar e à figura de uma noiva abandonada amplia a sensação de desolação e de um compromisso amoroso que se desfez. A dor da personagem é tão intensa que se torna uma dor emblemática, a própria dor de Das Dores, sugerindo que sua experiência é universal e profundamente enraizada na cultura e na religiosidade do lugar.

A música também faz referência a um local específico, Salvador Maria de Antonio e Pilar, que pode ser interpretado como um lugar real ou metafórico, onde a personagem central aguarda em vão pelo retorno de seu amor. A espera é tão longa que até as pedras se desgastam, e a loucura parece ser a única companheira restante. A imagem do sol gritando no final da canção pode simbolizar a intensidade e a inevitabilidade da dor que a personagem sente, uma dor que é tão presente quanto o sol em uma tarde quente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: João Bosco. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de João Bosco e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção