Letras de músicas - Letras.mus.br

Cio da Terra / Eu a Viola e Deus / Bruto Rustico e Sistematico

João Carreiro e Capataz

Cio Da Terra
(Falado)
É nossa voz,
Duetada com o som desse divino instrumento
Casados com a melodia do nosso desejo e do nosso sentimento
Ecoe dentro de cada coração
Levando o sabor da verdadeira, doce e pura poesia
De uma sonoridade singela,
Mas que emociona e contagia.
Som esse que nasceu lá no interior
Veio lá do campo, lá da roça
Veio pra falar e defender,
Mas só das coisas que é nossa
?Nois não tem nada contra as moda lá dos exterior
Mas nois não troca o som da nossa viola caipira por um som
De guitarra de Rock n roll.?
Prefiro mil vezes os nossos causos, nossas prosa
As nossas moda de caçador,
O nosso jeito simples e bonito
Que só a gente tem de falar de amor
Pra que melhor do que isso
Viola, violão, uma pinguinha pura
Um cigarro de palha e dois cantador bão.
Claro que tudo isso,
Com Deus na proteção
Sem pisar em ninguém, a gente luta pra defender
E o que depender da gente...
A cultura nunca vai morrer!

Debulhar o trigo
Recolher cada bago do trigo
Forjar no trigo o milagre do pão
E se fartar do pão
Decepar a cana
Recolher a garapa da cana
roubar da cana a doçura do mel
Se lambuzar de mel
Afagar a terra
Conhecer os desejos da terra
Cio da terra propícia estação
E fecundar o chão,
E fecundar o chão.

Eu, a viola e Deus

Eu vim-me embora
E na hora cantou um passarinho
Porque eu vim sozinho
Eu, a viola e deus
Vim parando assustado,
Espantado
Com as pedras no caminho
Cheguei bem cedinho
Eu, a viola e deus
Esperando encontrar o amor
Que é das velhas toadas
Canções
Feito as modas pra gente cantar
Nas quebradas dos grandes
Sertões
A poeira do velho estradão
Deixou marcas no meu coração
E nas palmas das mãos e do pé
Os catiras de uma mulher
Ei, essa hora da gente ir-se embora
É doída
Como é dolorida
Eu, a viola e deus
Ei, essa hora da gente ir-se embora
É doída
Como é dolorida
Eu, a viola e deus

Bruto,Rústico e Sistemático

Tudo que dá na tv minha
Muié qué faze
Não mede as consequências
Fez um tar de topless
Quando vi me deu um stress
Perdi minha paciência
Por mi faltar o respeito,
Na muié eu dei um jeito,
Corretivo do meu modo
No quarto deixei trancada,
Quinze dia aprisionada
E com ela não incomodo
Aqui não
Posso até não ser simpático
Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra
A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático
Fim de semana passado
Conheci o namorado da minha filha caçula
Achei que não deu pareia,
Tava de brinco na orelha
E o corpo cheio de figura
Não suportei por muito tempo
Nesse relacionamento eu tive que opinar
Sujeitinho era roqueiro
Não dá certo com violeiro
Nois num ia combinar
Aqui não
Posso até não ser simpático
Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra
A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático.
Sistema que fui criado
Vê dois homem abraçado
Pra mim era confusão
Mulher com mulher beijando
Dois homens se acariciando,
Meu deus que decepção
Mas nesse mundo moderno
Não tem errado e nem certo
Achar ruim é preconceito
Mas não fujo à minha essência
Pra mim isso é indecência
Ninguém vai mudar meu jeito
Aqui não
Posso até não ser simpático
Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra
A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático.

Composição: Sabe quem é o compositor? Envie pra gente.
Enviada por Jennifer
Legendado por zecarlos123
93.084 exibições
Ver mais fotos
  1. Prefácio
  2. Volta Pro Meu Coração
  3. Preta
  4. O Que Essa Moça Fez Aqui
  5. Bruto, Rústico e Sistemático
  6. É Pra Caba
  7. Sonho de Caboclo
  8. Desatino
  9. Coração Apaixonado
  10. Cio da Terra / Eu a Viola e Deus / Bruto Rustico e Sistematico
  11. Cadê (part. Matogrosso e Mathias)
  12. Casinha Verde
  13. Eu, A Viola E Ela
  14. Papel Em Branco
  15. Faculdade da pinga
  16. Caipira de Fato
  17. Tá Bagunçado Mais Tem Gerência
  18. Boiada Cuiabana
  19. Sete Sentidos (part. Rio Negro e Solimões)
  20. Eu Te Amo
  21. Chic Bacanizado
  22. Cemo Porque Cemo
  23. Ói nóis traveis
  24. Lágrimas de Crocodilo
  25. Sou Bruto, Rústico e Sistemático
  26. Um Seculo Sem Ti
  27. Não Toca Em Minha Vitrola
  28. Cada Um Com Seus Problemas
  29. Presente Especial
  30. Sertanejo Solitário
  31. Frasco de Perfume
  32. Pagode Do Gago
  33. Declaração De Amor "preta"
  34. Oração Em Cantoria
  35. Saci
  36. Juro, você é a minha vida
  37. Campo Grande Cuiabá
  38. Duas Vidas e Uma História
  39. Viola e Cantador
  40. A Tradição Não Morre Jamais
  41. Dois Apaixonados
  42. Sou Foda
  43. Vou te amar a vida inteira
  44. Sistema Bruto
  45. Pout pourri pagodes
  46. O remédio é beber
  47. Puta que pariu
  48. Mangueira (part. Gino e Geno)
  49. Quem Manda Aqui é o Universitário
  50. Tem Alguem No Seu Lugar
  51. Cabelos Loiros
  52. Te Amarei Para Sempre
  53. Boiadeiro errante
  1. Ela É Muito Boa
  2. Ditado Sertanejo
  3. Não Sou Nada Sem Você
  4. Entre o Rodeio e Você
  5. O Encardido Não Domina
  6. Ser Filho
  7. Sarafa
  8. Toba's Bar
  9. Eu Só Sei Te Amar
  10. Pergunte a Ela
  11. Roquerinha
  12. 100% Mais Você
  13. Pout Pourri: Hoje Eu Sei / Agenda Rabiscada / Coração Na Contra Mão
  14. Quando a Gente Ama Demais
  15. Hoje Eu Sei
  16. Deu sopa eu como
  17. Quebrou o frasco
  18. Butecologia
  19. Primeiro Brinquedo
  20. Buscando a Felicidade
  21. Veneno lento
  22. Prefiro os tubaroes
  23. Beber no Cabaré
  24. Pagode do Chifrudo
  25. Tentei Te Esquecer
  26. Tô Mais Bonito
  27. Paixão Goiana
  28. Desce cachaça
  29. Pobrema
  30. Pizeiro (part. Só Modão)
  31. Pagode Em Cuiabá
  32. Rodeio
  33. Se É Amor Não Tem Nada Que Apague
  34. Ex-Amor
  35. Abre o Olho Concorrência
  36. Agenda Rabiscada
  37. Descartável
  38. Pousada de Boiadeiro
  39. Lampião
  40. Do Jeito Que Eu Penso
  41. Fazenda Nova da Mata.
  42. Tô facim facim
  43. Tchau pra você
  44. Tô Xiquebacanizado
  45. Conselho de Amigo (part. Leo e Giba)
  46. Disgramou o Goiás
  47. O Meu é Bem Maior
  48. O que será que nóis não tem
  49. Maldade de Um Falso Amor
  50. Caiu,Levanta
  51. São José
  52. Casa Das Tias
  53. Tristezão
  1. Você Nunca Me Amou
  2. Um pedido á Você
  3. Juro você é minha vida
  4. Se o Mundo Acabasse Amanhã (part. Angelo e Thiago)
  5. Saudade Docê
  6. Mera Ilusão
  7. É Bão Demais
  8. Pirei o Cabeção
  9. Gosto e desgosto
  10. Sacada do Apartamento
  11. Caroline e João
  12. Arco Sem a Flecha
  13. Só Solteiro (part Ronaldo Filho & Araguaia )
  14. Aniversário
  15. Tô Te Querendo
  16. Você me Paga (Part. Leo Rodriguez)
  17. Diga Que Valeu
  18. Eu Pego Mesmo
  19. Ciúmes Dela.
  20. Que que tá acontecendo ?
  21. Tão Belo é o Nosso Amor
  22. É Judiação (part. Scort Som)
  23. Medo Da Chuva
  24. Onde Ela Anda
  25. Saudade Danada.
  26. Coração Idiota
  27. exagerado
  28. Vai ser sempre assim
  29. Eu Sou Seu
  30. Amigos para todos os momentos
  31. Bateu o Tristezão
  32. Melhor do Brasil
  33. Não quero mais
  34. Trem das Sete, Meu Amigo Pedro
  35. Dormindo Com o Inimigo
  36. Pout Pourri: Sábado, Tá com raiva de mim, Te cuida coração.
  37. De mão em mão
  38. Te Cuida Coração
  39. Pra Acabar Com Tudo
  40. Comer Todo Estoque (part. João Victor & Ricardo)
  41. Largar Pra Que...
  42. O Que Será Que Nóis Não Tem?
  43. Intransigente
  44. Tudo Em Nome Do Poder
  45. Sentido da palavra amar
  46. Não quero mais quebrar a cara com você
  47. Vai Dia
  48. Buraco
  49. Vou Achar Outra Saída
  50. Promoção
  51. Registro de Show (part. Juliano Cesar)
  52. Homem objeto
  53. Sábado
Músicas
Ouvindo agora ouvintes online
    Artistas
    Estilos Musicais
    Playlists
    Recentes
      Destaques
      Últimos destaques
      Mais