Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.542.331

Stand By Me

John Lennon

Aprenda inglês com Stand By Me

Aprenda inglês com

Stand By Me

A Força do Apoio nos Momentos Difíceis: 'Stand By Me' na Voz de John Lennon

A música 'Stand By Me', na versão de John Lennon, é um clássico que atravessa gerações com sua mensagem de apoio e companheirismo. Originalmente composta por Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller, a canção foi regravada por Lennon em 1975 para o álbum 'Rock 'n' Roll', que homenageava as influências do rock dos anos 50 e 60 na carreira do ex-Beatle. A escolha dessa música por Lennon não foi ao acaso, pois ela reflete muito do espírito de união e paz que ele sempre buscou transmitir em sua carreira solo.

A letra de 'Stand By Me' fala sobre a importância de ter alguém ao lado nos momentos de incerteza e escuridão. As metáforas da noite sem luz, do céu desabando e das montanhas caindo no mar são imagens poderosas que representam as adversidades e os desafios que todos enfrentamos na vida. A repetição do pedido 'stand by me' (fique ao meu lado) é um apelo emocional por estabilidade e segurança emocional, algo que Lennon sabia ser essencial tanto em nível pessoal quanto coletivo.

A interpretação de Lennon para 'Stand By Me' é carregada de emoção e sinceridade, características marcantes de seu estilo musical. A canção se tornou um hino de solidariedade, reforçando a ideia de que, com o apoio de pessoas queridas, é possível enfrentar qualquer adversidade. A música também é um lembrete de que, mesmo nas horas mais sombrias, a presença de um amigo ou parceiro pode ser a luz que precisamos para seguir em frente. 'Stand By Me' é mais do que uma canção; é uma mensagem atemporal de amor e companheirismo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ben E. King / Jerry Leiber / Mike Stoller. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Janssen. Legendado por Laura e mais 3 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de John Lennon e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Stand By Me

Aprenda inglês com

Stand By Me

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção