Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 176.557

A Essência do Amor na Visão de John Lennon

A música 'Love' de John Lennon é uma reflexão poética e profunda sobre a natureza multifacetada do amor. Com uma simplicidade lírica que contrasta com a complexidade do sentimento que descreve, Lennon busca capturar a essência do amor em suas diversas manifestações. A repetição da palavra 'love' ao longo da canção não é apenas um recurso estilístico, mas também uma maneira de enfatizar a omnipresença do amor na experiência humana.

A letra começa com a afirmação de que o amor é real e que essa realidade é, por si só, amor. Essa tautologia sugere que o amor é uma verdade fundamental e inquestionável. Ao descrever o amor como sentimento, toque, desejo e liberdade, Lennon toca em diferentes aspectos que compõem a experiência amorosa. O amor é tanto uma ação ativa - querer, tocar, alcançar, perguntar - quanto um estado de ser. A música também fala sobre a reciprocidade do amor, a necessidade de ser amado, que ressoa como um chamado universal.

A parte central da música, 'Love is you / You and me / Love is knowing / We can be', fala sobre a relação interpessoal e a consciência de que o amor permite a coexistência e a união entre as pessoas. A simplicidade da composição, comum no trabalho solo de Lennon após os Beatles, serve para destacar a mensagem direta e sincera. A música, lançada em 1970 no álbum 'John Lennon/Plastic Ono Band', reflete o período de introspecção e mudança na vida do artista, onde ele explorava temas mais pessoais e filosóficos em sua música.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: John Lennon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Victoria. Legendado por Gabriele e Paulo. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de John Lennon e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção