Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 23.105

Mi Fido Di Te

Jovanotti

A Coragem de Confiar: Uma Análise de 'Mi Fido Di Te' de Jovanotti

A música 'Mi Fido Di Te', do artista italiano Jovanotti, é uma composição que explora a dualidade entre a coragem e a vulnerabilidade inerentes à confiança. A letra apresenta uma série de imagens poéticas e contrastantes, como 'case di pane' (casas de pão) e 'vecchie che ballano nelle cadillac' (velhas dançando em Cadillacs), que pintam um quadro da vida em sua diversidade e efemeridade.

O refrão da música é particularmente revelador, onde o cantor expressa que a vertigem não é o medo de cair, mas sim o desejo de voar. Essa metáfora capta a essência da música: a disposição de se arriscar, de se entregar à experiência da vida, mesmo que isso implique em potenciais perdas. A repetição da frase 'Mi fido di te' (Eu confio em você) sugere uma declaração de fé e dependência emocional, seja em relação a outra pessoa ou à própria vida.

Jovanotti, conhecido por suas letras reflexivas e seu estilo que mescla pop, rock e hip-hop, utiliza a música para questionar o que estamos dispostos a perder em nome da confiança e do amor. A canção se torna um hino à coragem de viver plenamente, aceitando os riscos e as incertezas que acompanham a decisão de confiar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jovanotti / Riccardo Onori. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Paulo e traduzida por camila. Legendado por Bruno. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jovanotti e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção