Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 147.125

Diamonds And Rust

Judas Priest

Reflexões Líricas: A Dualidade de 'Diamonds And Rust' do Judas Priest

A música 'Diamonds And Rust' da banda Judas Priest, originalmente escrita e interpretada por Joan Baez, é uma poderosa balada que explora a complexidade das memórias e dos relacionamentos passados. A letra da música começa com a aparição inesperada do 'fantasma' de um antigo amor, sugerindo que o passado nunca está verdadeiramente distante, especialmente quando certos gatilhos, como a lua cheia, trazem essas lembranças à tona.

O refrão 'They bring diamonds and rust' (Eles trazem diamantes e ferrugem) é uma metáfora para a natureza dupla das memórias. Os 'diamantes' representam os momentos preciosos e belos, enquanto a 'ferrugem' simboliza a deterioração e a dor que também podem acompanhar essas lembranças. A música fala sobre a ambivalência emocional que essas recordações podem evocar, misturando sentimentos de amor e perda, alegria e arrependimento.

A narrativa da música também aborda a nostalgia e a dificuldade de definir esse sentimento. O verso 'Now you're telling me you're not nostalgic' (Agora você está me dizendo que não é nostálgico) destaca a negação do outro em admitir a influência do passado, enquanto o narrador reconhece a clareza dolorosa com que as memórias retornam. A música termina com uma aceitação resignada de que, embora o passado possa oferecer 'diamantes e ferrugem', o preço emocional já foi pago, indicando uma espécie de fechamento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Régis. Legendado por Jéssica. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Judas Priest e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção