Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 286

Mi jefe

K.O.M.A.

A Crítica Social em 'Mi jefe' de K.O.M.A.

A música 'Mi jefe' da banda K.O.M.A. é uma crítica mordaz às relações de poder e exploração no ambiente de trabalho. Através de uma letra direta e irônica, a banda descreve a figura de um chefe que se veste com luxo, enquanto passa para seus subordinados apenas 'trapos', ou seja, o que não tem mais valor para ele. A música destaca a desigualdade entre o chefe, que acumula riquezas e benefícios, e o trabalhador, que recebe uma remuneração insuficiente para aprender o ofício e é incentivado a procurar algo melhor, mesmo sabendo das dificuldades do mercado de trabalho.

A letra também aborda a hipocrisia e a manipulação, com o chefe lendo livros de psicologia para preparar 'putadas', ou seja, maldades para o dia seguinte, e mantendo aparências de bom cidadão perante a sociedade, enquanto pratica atos desonestos. A banda utiliza a figura do chefe para representar figuras de autoridade que abusam de seu poder e exploram seus subordinados, mantendo uma fachada de respeitabilidade.

Por fim, 'Mi jefe' é uma expressão do descontentamento e da crítica social, refletindo sentimentos de injustiça e desigualdade. A música sugere que o chefe merece um 'monumento no alto do cemitério', uma metáfora para a morte simbólica de sua moral e ética, e um comentário sobre a necessidade de mudança nas estruturas de poder.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de K.O.M.A. e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção