Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 156.912

In Assenza Di Te

Laura Pausini

A Dor Profunda da Ausência: Uma Análise de 'In Assenza Di Te'

A canção 'In Assenza Di Te', interpretada pela renomada artista italiana Laura Pausini, é uma balada emocionante que explora os sentimentos de perda e saudade. A letra da música descreve a dor profunda que acompanha a ausência de um ente querido, comparando o estado emocional do eu lírico a um 'albero nudo', ou seja, uma árvore desprovida de suas folhas e raízes, simbolizando a sensação de vazio e desolação.

A casa, que antes era um lar cheio de memórias compartilhadas, agora é percebida como um espaço perdido e vazio, especialmente durante o período do Natal, que tradicionalmente é um tempo de união familiar. A repetição da frase 'E mi manchi, amore mio' (E eu sinto sua falta, meu amor) ressalta a intensidade da falta que o ser amado faz, comparando essa ausência à busca por uma conexão espiritual, como a busca por Deus, o que sugere uma necessidade quase transcendental da presença do outro.

A música também aborda a ideia de que, apesar da ausência física, o amor e a conexão entre os dois permanecem vivos na alma e nas memórias. A dor é tão intensa que o eu lírico expressa o desejo de seguir o ente querido, indicando um sentimento de desespero e a dificuldade de continuar a viver sem a pessoa amada. A canção de Pausini é um retrato lírico da luta para lidar com a perda e o vazio deixado por alguém que foi profundamente amado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Antonio Galbiati / Cheope / Laura Pausini. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Anielle. Legendado por Amanda e mais 4 pessoas. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Laura Pausini e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção