Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.324.209

Meu Mestre

Irmão Lázaro

Navegando pela Fé: Uma Análise de 'Meu Mestre' de Irmão Lázaro

A canção 'Meu Mestre', interpretada pelo cantor e compositor Irmão Lázaro, é uma expressão profunda de fé e entrega espiritual. A letra da música reflete um compromisso total com uma entidade divina, que é referida como 'Mestre'. A repetição das linhas 'A minha vida é do Mestre / Meu coração é do meu Mestre / O meu caminho é do Mestre / Minha esperança é meu Mestre' enfatiza a dedicação do eu lírico a seguir os ensinamentos e a direção dessa figura espiritual, que pode ser interpretada como Deus no contexto cristão, uma vez que Irmão Lázaro era conhecido por sua música gospel e sua conversão ao cristianismo após uma vida de dificuldades e desafios pessoais.

A metáfora do barco e do mar é utilizada para ilustrar a jornada da vida, sugerindo que o eu lírico entregou o controle de sua existência a Deus ('A Deus eu entreguei o barco do meu ser / E entrei no mar afora'). A menção de 'não vejo mais o cais' simboliza a decisão de deixar para trás a segurança e o conhecido, confiando plenamente na orientação divina, mesmo em meio à imensidão e incertezas da vida ('Pra longe eu naveguei, não vejo mais o cais / Só Deus e eu agora').

A música também aborda a luta contra adversidades ('As ondas grandes vêm tentando me arrastar / Pra longe da presença'), sugerindo que, apesar dos desafios e tentações que tentam afastar o indivíduo de sua fé, a consciência do amor de Deus ('Na solidão da lida, eu pude perceber / O quanto Deus me ama') é o que fortalece e mantém a esperança. 'Meu Mestre' é, portanto, um hino de confiança e devoção, que ressoa com aqueles que buscam na fé a força para navegar pelas águas, por vezes turbulentas, da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Irmão Lázaro. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por lucas. Legendado por Berna e mais 2 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Irmão Lázaro e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção