Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 229.073

Ramble On

Led Zeppelin

A Jornada de Um Trovador Moderno em 'Ramble On' do Led Zeppelin

A música 'Ramble On' do Led Zeppelin é uma verdadeira odisseia lírica que mistura o desejo de aventura com referências à fantasia épica. Lançada em 1969 no álbum 'Led Zeppelin II', a canção reflete o espírito nômade e a busca incessante por algo mais, um tema recorrente na contracultura da época. A letra começa com uma despedida agradecida a um lugar de estadia agradável, mas a necessidade de seguir em frente é imperativa. A menção à lua de outono iluminando o caminho sugere uma transição e a aceitação de que a mudança é uma constante na vida.

A repetição do refrão 'Ramble on' reforça a ideia de movimento e busca. O narrador expressa uma necessidade visceral de viajar ('I'm going around the world') e encontrar 'a rainha de todos os seus sonhos'. Essa busca pode ser interpretada tanto literalmente, como a procura por um amor, quanto metaforicamente, representando a busca por um propósito ou significado na vida. A canção também reflete a natureza itinerante da banda e a vida na estrada, comum para músicos da época.

Curiosamente, a música faz uma clara referência ao universo de 'O Senhor dos Anéis' de J.R.R. Tolkien, com a menção às 'profundezas escuras de Mordor' e personagens como Gollum e 'o mal'. Essa fusão de rock com fantasia épica é um exemplo da influência da literatura na música do Led Zeppelin e mostra como a banda era capaz de entrelaçar narrativas míticas com temas pessoais e universais. 'Ramble On' é uma canção que encapsula a essência de uma era e a eterna busca humana por aventura e significado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jimmy Page / Robert Plant. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Hector. Legendado por Carla e Eric. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Led Zeppelin e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção