Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.830.969

Há Tempos

Legião Urbana

A Melancolia e a Busca por Sentido em 'Há Tempos' da Legião Urbana

A música 'Há Tempos', da banda brasileira Legião Urbana, é uma composição que reflete sobre a melancolia, a perda de sonhos e a busca por significado em meio ao caos da vida moderna. A letra, escrita por Renato Russo, vocalista e líder da banda, é conhecida por sua capacidade de tocar em temas profundos com uma linguagem poética e acessível.

O início da música traz uma comparação entre a tristeza e a cocaína, sugerindo que a dor emocional pode ser tão avassaladora quanto o efeito de uma droga. A referência à 'tua cidade' pode ser interpretada como uma crítica à urbanização e ao isolamento que muitas vezes acompanham a vida nas grandes cidades. A solidão e o cansaço são apontados como fontes de temores e descompasso, indicando uma desconexão com o que antes era considerado virtuoso.

A música também aborda a resignação diante da beleza que se perde na rotina ('Já estamos acostumados/A não termos mais nem isso'). O poder da voz e da dor é mencionado como um potencial despertar, não apenas pessoal, mas coletivo. A crítica social se aprofunda ao mencionar que até os santos desconhecem a extensão da maldade humana, e que a juventude, outrora símbolo de vigor, agora adoece. O encanto da vida parece estar ausente, e a esperança é representada pelo 'acaso' que oferece abrigo.

Por fim, a música conclui com uma mensagem de esperança e resiliência. 'Disciplina é liberdade', 'Compaixão é fortaleza' e 'Ter bondade é ter coragem' são máximas que sugerem um caminho para superar a desilusão e encontrar a pureza e a clareza ('a água é muito limpa') mesmo em meio às dificuldades ('Lá em casa tem um poço'). A canção é um convite à reflexão sobre os valores pessoais e a importância de manter a integridade em tempos desafiadores.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dado Villa-Lobos / Marcelo Bonfá / Renato Russo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Isabela e mais 3 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Legião Urbana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção