Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 174.052

L'Avventura

Legião Urbana

A Busca por Liberdade e Sinceridade em 'L'Avventura'

A música 'L'Avventura', da banda brasileira Legião Urbana, liderada pelo icônico Renato Russo, é uma reflexão sobre a liberdade individual, as relações humanas e a honestidade emocional. A letra começa questionando a ausência de compaixão e ajuda entre as pessoas, sugerindo uma crítica à indiferença que muitas vezes permeia as relações sociais. A preocupação com o bem-estar dos entes queridos é posta em contraste com a frieza do comportamento humano.

O refrão da música destaca a importância da liberdade de pensamento como um valor essencial para a autenticidade do ser. A liberdade é apresentada como uma responsabilidade séria, que exige consciência e aprendizado contínuo. A canção também aborda a complexidade dos relacionamentos amorosos, onde a sinceridade e a constância são valorizadas, mas também reconhece a dificuldade de manter esses ideais na prática. A letra sugere um rompimento, onde o eu lírico expressa a dor de amar alguém que não sabe perdoar e a decisão de não querer mais essa pessoa, apesar dos sentimentos persistentes.

A música termina com uma expressão de incompreensão e uma sensação de perda, tanto do amor quanto da identidade. 'L'Avventura' é um convite à reflexão sobre o que valorizamos nas relações humanas e como lidamos com as mudanças internas e externas que a vida nos impõe. A banda Legião Urbana é conhecida por suas letras introspectivas e críticas sociais, e essa música é um exemplo de como eles exploram temas profundos de forma poética e tocante.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dado Villa-Lobos / Marcelo Bonfá / Renato Russo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Aline. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Legião Urbana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção