Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 220.540

I Dreamed a Dream

Les Misérables

A Melancolia de Fantine: Desilusão e Esperança em 'I Dreamed a Dream'

A canção 'I Dreamed a Dream', parte do musical 'Les Misérables', é um dos momentos mais emocionantes e cruciais da história, onde a personagem Fantine reflete sobre suas desilusões e a perda de suas esperanças. A letra da música revela a dor de uma mulher que, um dia, teve sonhos e aspirações, mas que viu sua vida tomar um rumo completamente diferente do que havia imaginado.

A música começa com uma lembrança de tempos mais felizes, quando o amor e a bondade pareciam incondicionais e a vida era cheia de possibilidades. Fantine canta sobre o sonho de um amor eterno e um mundo mais gentil. No entanto, a realidade cruel se impõe, simbolizada pelos 'tigres que vêm à noite', que destroem suas esperanças e sonhos, deixando-a com nada além de desilusão e vergonha. A metáfora dos tigres pode representar as adversidades e as pessoas que, com suas ações, despedaçam os sonhos de alguém.

A canção também aborda a perda da inocência e a dura realidade da vida adulta. Fantine relembra um amor do passado que, embora tenha trazido alegria temporária, acabou por deixá-la sozinha e com uma filha para criar. A música termina com uma aceitação dolorosa de que a vida não é o que ela sonhou, e que os sonhos que ela tinha foram destruídos pela realidade implacável. 'I Dreamed a Dream' é um lamento que ressoa com qualquer pessoa que já enfrentou a desilusão de ver um sonho desfeito.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Claude-Michel Schönberg / Alain Boublil / Herbert Kretzmer / Jean-Marc Natel. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Marilia. Legendado por Dimitria e mais 8 pessoas. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Les Misérables e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção