Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 76.969

A Bailarina

Lucinha Lins

A Dança da Vida na Ponta dos Pés

A música "A Bailarina", interpretada por Lucinha Lins, é uma ode à dança e à vida de uma bailarina, explorando a dedicação, a disciplina e a paixão que envolvem essa arte. A letra começa com a contagem que é típica em aulas de dança, simbolizando a rotina de exercícios e a constante busca pela perfeição. A repetição dos versos "Um, dois três e quatro / Dobro a perna e dou um salto" reflete a persistência e a resiliência necessárias para se aprimorar na dança.

A canção também aborda a transformação da bailarina ao longo do tempo, desde a infância, quando é o orgulho da família, até o momento em que se torna um brinquedo que dança incessantemente. Essa metáfora do brinquedo que dança ao ser dado corda pode representar a pressão e as expectativas que recaem sobre a bailarina, que muitas vezes é movida pela vontade dos outros. A referência ao "Grand Ècart" e ao "Demi Plié" são termos técnicos do balé que reforçam a autenticidade da experiência da bailarina.

Por fim, a música celebra a sensação de liberdade e orgulho que a bailarina sente ao dançar, comparando-a a um pássaro a voar. A "doce sina de dançar" mencionada no final da canção sugere que, apesar dos desafios, a dança é uma vocação inescapável e uma fonte de alegria para a bailarina. A música, portanto, não apenas homenageia as bailarinas, mas também reflete sobre a beleza e a dureza da vida dedicada à arte da dança.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mutinho / Toquinho. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Bruna. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lucinha Lins e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção