Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 70.061

Por Debajo de La Mesa

Luis Miguel

A Paixão Ardente em 'Por Debajo de La Mesa' de Luis Miguel

A canção 'Por Debajo de La Mesa', interpretada pelo renomado artista mexicano Luis Miguel, é uma expressão lírica de amor e desejo. A música descreve um encontro íntimo entre duas pessoas, provavelmente em um ambiente público, como sugere o título, que se traduz como 'Por baixo da mesa'. A letra fala de gestos discretos de carinho, como acariciar a perna da pessoa amada por debajo de la mesa, enquanto se compartilha um olhar que é descrito como 'angelical'.

A intensidade do desejo é capturada através de metáforas poéticas, como 'las alondras del deseo' (as cotovias do desejo), que cantam e voam, simbolizando os sentimentos que vão e vêm. O eu lírico expressa um anseio profundo de levar a pessoa amada para um lugar privado, 'el rincón de mi guarida', onde ele esconde um beijo cheio de esperança e ilusão. A música também aborda a luta interna entre conter os próprios instintos ou se entregar completamente ao amor.

O refrão da música revela a vulnerabilidade do eu lírico, que confessa não poder viver sem a presença da pessoa amada. Ele fala sobre como ela ocupa todo o seu espaço e, lentamente, o faz seu, indicando uma entrega total. A repetição da frase 'y es que no puedo estar sin ti' (e é que não posso estar sem você) enfatiza a dependência emocional e a paixão avassaladora que ele sente. A música é um testemunho da intensidade do amor e do desejo que pode consumir alguém até o ponto de perder o orgulho e a própria identidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Armando Manzanero. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por VANESSA. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Luis Miguel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção