Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.510.944

Simple Man

Lynyrd Skynyrd

Aprenda inglês com Simple Man

Aprenda inglês com

Simple Man

A Sabedoria de uma Mãe em 'Simple Man' de Lynyrd Skynyrd

A música 'Simple Man' da banda Lynyrd Skynyrd é uma balada clássica do rock que transmite uma mensagem atemporal sobre valores e simplicidade na vida. Lançada em 1973, no álbum '(Pronounced 'Lĕh-'nérd 'Skin-'nérd)', a canção é um diálogo entre uma mãe e seu filho, onde ela oferece conselhos para que ele viva uma vida plena e significativa. A letra reflete a sabedoria materna e a importância de manter a essência e os valores pessoais acima das tentações materiais e da velocidade da vida moderna.

A mãe aconselha o filho a 'ser um homem simples', sugerindo que ele deve valorizar o amor, a honestidade e a integridade em vez de buscar riquezas e sucesso a qualquer custo. A repetição do refrão 'be a simple kind of man' serve como um mantra, reforçando a ideia de que a felicidade e a satisfação não são encontradas em bens materiais, mas sim no que se tem na alma e no amor que se pode dar e receber. A música também toca na espiritualidade, lembrando o filho de que há 'alguém lá em cima', indicando uma crença em uma força maior que guia e observa a humanidade.

Musicalmente, 'Simple Man' é caracterizada por sua melodia suave e pela performance vocal emotiva, que transmite a sinceridade e a profundidade da mensagem. Lynyrd Skynyrd, conhecida por seu estilo Southern Rock, conseguiu com esta música criar um hino que ressoa com ouvintes de várias gerações, oferecendo uma perspectiva sobre o que realmente importa na jornada da vida. A canção se tornou uma das mais queridas do repertório da banda e continua a ser uma fonte de inspiração para aqueles que buscam uma vida mais autêntica e menos complicada.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gary Rossington / Ronnie Van Zant. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Zizzo e mais 8 pessoas. Revisões por 19 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lynyrd Skynyrd e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Simple Man

Aprenda inglês com

Simple Man

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção