Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.801

Aguanile: Um Chamado às Raízes Afro-Latinas e à Espiritualidade

A música 'Aguanile' interpretada por Marc Anthony é uma poderosa expressão de fé e cultura afro-latina. A palavra 'Aguanile' é uma expressão iorubá que significa 'água de limpeza', e é frequentemente usada em rituais de santeria, uma religião afro-caribenha que combina elementos do catolicismo com as crenças tradicionais africanas. A letra da música invoca entidades espirituais e pede purificação e bênçãos, refletindo a prática religiosa de buscar a intervenção divina para a resolução de problemas e a obtenção de proteção espiritual.

A referência a 'Santo dios, Santo fuerte, Santo Inmortal' é uma clara alusão ao catolicismo, enquanto 'kyrie eleison christe eleison' é uma frase em grego que significa 'Senhor, tem piedade; Cristo, tem piedade', usada na liturgia cristã. A música também aborda temas de injustiça e sofrimento, como na linha que menciona a crucificação de Jesus e a traição que levou a esse evento. Isso pode ser interpretado como uma metáfora para as lutas e injustiças enfrentadas pelas comunidades afro-latinas.

Marc Anthony, conhecido por seu trabalho na salsa e na música latina em geral, traz em 'Aguanile' uma performance cheia de energia e emoção. A música não apenas celebra a fé e a cultura, mas também serve como um lembrete da resiliência e da rica herança espiritual das comunidades afro-latinas. A batida dos tambores e o ritmo contagiante convidam à dança, mas também ao reconhecimento de uma história de resistência e sobrevivência cultural.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Héctor Lavoe / Willie Colón. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Marc Anthony e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção