Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 318.860

The Beautiful People

Marilyn Manson

A Crítica Social Através da Música 'The Beautiful People' de Marilyn Manson

A música 'The Beautiful People', do artista Marilyn Manson, é uma crítica contundente aos padrões de beleza e ao sistema social que valoriza a aparência em detrimento do ser humano em sua essência. Lançada em 1996, no álbum 'Antichrist Superstar', a canção se tornou um dos maiores sucessos de Manson e um hino para aqueles que se sentem marginalizados pelos padrões impostos pela sociedade.

A letra da música aborda a ideia de que as pessoas 'bonitas', ou seja, aquelas que se encaixam nos padrões estéticos dominantes, são valorizadas, enquanto as demais são desprezadas ou vistas como inferiores. A frase 'It's all relative to the size of your steeple' sugere que o julgamento de valor é baseado em critérios superficiais e materiais, como a riqueza ou o status social, em vez de qualidades intrínsecas do indivíduo. A expressão 'You can't see the forest from the trees' reforça a ideia de que as pessoas estão tão focadas em detalhes superficiais que perdem a visão do todo, ou seja, dos verdadeiros problemas e valores humanos.

Manson também faz uma crítica ao capitalismo e ao fascismo, sugerindo que esses sistemas promovem a desigualdade e a opressão. A linha 'Capitalism has made it this way, old-fashioned fascism will take it away!' pode ser interpretada como uma ironia, indicando que, embora o capitalismo crie essas disparidades, um regime fascista seria ainda mais repressivo e destrutivo. A música, com seu tom agressivo e provocativo, é um chamado para que as pessoas reconheçam e questionem as estruturas de poder e as normas sociais que perpetuam a discriminação e a intolerância.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Marilyn Manson / Twiggy Ramirez. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Sabrina. Legendado por Isabela e Lúcifer. Revisões por 20 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Marilyn Manson e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção