Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 13.310

Quarto Centenário

Mario Zan

Homenagem à Metrópole Paulistana: Análise de 'Quarto Centenário'

A música 'Quarto Centenário', composta por Mario Zan, é uma homenagem à cidade de São Paulo, celebrando sua história, progresso e importância para o Brasil. A letra exalta a grandiosidade da metrópole, reconhecendo-a como uma terra de valor inestimável e coração do país. O título da canção faz referência à comemoração dos 400 anos da cidade, marcando um período de reflexão sobre seu desenvolvimento e contribuição para a nação.

O segundo verso da música remete ao grito do Ipiranga, um evento histórico crucial para a independência do Brasil, ocorrido em São Paulo. Essa menção destaca o papel significativo da cidade na libertação do país do domínio português. A canção também faz alusão a figuras históricas como o padre José de Anchieta e os bandeirantes, reconhecendo-os como personagens fundamentais na construção da identidade paulistana e brasileira.

Além do aspecto histórico, a música descreve a beleza arquitetônica e cultural de São Paulo, mencionando suas noites adornadas pela característica garoa. A imagem dos edifícios que 'parecem chegar ao céu' simboliza o crescimento vertical da cidade e sua constante evolução. Através dessa canção, Mario Zan captura o orgulho e a admiração pelo progresso e pela riqueza cultural de São Paulo, oferecendo uma visão poética e respeitosa da cidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mario Zan / José Manoel Alves. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mario Zan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção