Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 567.661

Ain't No Mountain High Enough (feat. Tammi Terrell)

Marvin Gaye

O Amor Inabalável de Marvin Gaye e Tammi Terrell

A canção 'Ain't No Mountain High Enough', interpretada pela dupla Marvin Gaye e Tammi Terrell, é um hino atemporal que celebra a força e a dedicação do amor verdadeiro. Lançada em 1967, a música rapidamente se tornou um sucesso, marcando a história da Motown Records e da música soul. A letra, escrita por Nickolas Ashford e Valerie Simpson, utiliza metáforas naturais para expressar a ideia de que não há obstáculo físico capaz de impedir o cantor de alcançar e apoiar a pessoa amada.

A repetição das frases 'Ain't no mountain high enough', 'Ain't no valley low enough' e 'Ain't no river wide enough' enfatiza a promessa de superação de qualquer desafio para estar ao lado do ser amado. Essa mensagem é reforçada pela entrega vocal apaixonada de Gaye e Terrell, cuja química é palpável mesmo através da gravação. A música sugere um compromisso incondicional, onde o amor é apresentado como uma força motivadora que transcende distâncias e adversidades.

Além do aspecto romântico, a canção também pode ser interpretada como um símbolo de apoio e solidariedade em tempos difíceis, refletindo o contexto social e político da época em que foi lançada. Durante os anos 60, os Estados Unidos enfrentavam intensas lutas pelos direitos civis, e a música oferecia uma mensagem de esperança e união. 'Ain't No Mountain High Enough' permanece como um clássico, não apenas por sua melodia cativante, mas também pelo poderoso significado que carrega, inspirando ouvintes a acreditar na força do amor e da amizade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Valerie Simpson / Nickolas Ashford. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Mariano e mais 2 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Marvin Gaye e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção